terça-feira, 6 de abril de 2010

Lição Bíblica - TIRANDO OS BICHOS DO CORAÇÃO.



Adicionar legenda





'Tirando os Bichos do Coração para o Espírito Santo Entrar' é uma série de lições baseadas no livreto "O coração do Homem". De autor desconhecido, esse livro destaca seis bichos com os seus comportamentos, para compará-los com os humanos. Os animais apontados são: o Leão, com o comportamento agressivo, violênto e iracundo; o Bode, com a teimosia e a desobediência; o Sapo, com a avareza; o Pavão com o orgulho e a vaidade; o porco, com o exagero e a sujeira; e a tartaruga com a vagarosidade e a dureza de sua carapaça. Esses bichos, dentro do coração, simbolizam os maus comportamentos do homem. Se eles permanecerem dentro do coração, o Espírito Santo, representado por uma pomba, não pode entrar nesse coração. Por isso, é necessário tirá-los do coração para permitir que o Espírito de Deus entre e dirija essa vida.

Essa série soma sete lições, as seis primeiras são os bichos que devem sair do coração da criança e a última é a pomba, que deve entrar no coração que já está limpo e adornado.

A primeira imagem serve de mural para a lição: Com cartolina vermelha, faça um coração e imprima os desenhos dos animais, pinte, recorte e cole-os com fita crepe, de maneira que fique fácil de retirar, pois, a cada lição, o bicho que estiver sendo estudado deverá ser retirado do coração. A pomba deverá ficar acima do coração, esperando que os bichos saiam, na última lição, a pomba será colocada dentro do coração. A medida que os bichos forem retirados cole-os do lado de fora do coração.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Gracinhas do Ministério Infantil Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino | Distributed by Deluxe Templates