terça-feira, 11 de maio de 2010

HISTÓRIA BÍBLICA DA TURMINHA DA GRAÇA Nº 39



quinta-feira, 6 de maio de 2010

TRANSFORMAR DESENHO COLORIDO EM PRETO E BRANCO


Uma ferramenta muito boa para o trabalho com crianças está neste link www.dumpr.net/sketch.php . Nele, você transforma qualquer desenho colorido em preto e branco. Confira o exemplo abaixo, foi uma imagem colorida do meu computador e o Photo Pencil Sketch transformou em preto e branco. Faça você também, é de graça e muito fácil.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

APRESENTAÇÃO PARA O DIA DAS MÃES.


Uma ótima opção de apresentação para o Dia das Mães, já que vivemos numa época em que o consumismo está em alta e valores morais em baixa.


terça-feira, 6 de abril de 2010

Lição Bíblica - TIRANDO OS BICHOS DO CORAÇÃO.



Adicionar legenda





'Tirando os Bichos do Coração para o Espírito Santo Entrar' é uma série de lições baseadas no livreto "O coração do Homem". De autor desconhecido, esse livro destaca seis bichos com os seus comportamentos, para compará-los com os humanos. Os animais apontados são: o Leão, com o comportamento agressivo, violênto e iracundo; o Bode, com a teimosia e a desobediência; o Sapo, com a avareza; o Pavão com o orgulho e a vaidade; o porco, com o exagero e a sujeira; e a tartaruga com a vagarosidade e a dureza de sua carapaça. Esses bichos, dentro do coração, simbolizam os maus comportamentos do homem. Se eles permanecerem dentro do coração, o Espírito Santo, representado por uma pomba, não pode entrar nesse coração. Por isso, é necessário tirá-los do coração para permitir que o Espírito de Deus entre e dirija essa vida.

Essa série soma sete lições, as seis primeiras são os bichos que devem sair do coração da criança e a última é a pomba, que deve entrar no coração que já está limpo e adornado.

A primeira imagem serve de mural para a lição: Com cartolina vermelha, faça um coração e imprima os desenhos dos animais, pinte, recorte e cole-os com fita crepe, de maneira que fique fácil de retirar, pois, a cada lição, o bicho que estiver sendo estudado deverá ser retirado do coração. A pomba deverá ficar acima do coração, esperando que os bichos saiam, na última lição, a pomba será colocada dentro do coração. A medida que os bichos forem retirados cole-os do lado de fora do coração.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CONGRESSO DA APEC 2008


Todos os materiais produzidos pela APEC são bons. Eles tem uma maneira de ensinar as crianças que ultrapassa as barreiras do puro conhecimento das histórias bíblicas. Suas lições trazem a revelação da palavra para o mundo das crianças, levando até a elas a mensagem da salvação. Creio que esse é o caminho para termos crianças firmes que se tornarão adolescentes e jovens fiéis a Deus. Esses congressos são bênção de Deus. Baixem os vídeos e aproveitem seus ensinamentos.

A CRIAÇÃO - MINI-LIVRO


Para montar seu mini-livro imprima as imagens, dobre as páginas na linha pontilhada de maneira que cada folha fique frente e verso, passe cola por dentro e cole de maneira que fique uma única folha, coloque na ordem as páginas, dobre a capa e grampeie.
CAPA
 

Gracinhas do Ministério Infantil Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino | Distributed by Deluxe Templates